As Crônicas de Nárnia : Principe Caspian

Eae Narnianos do cotovelo peludo, tudo bem??

Fui ao cinema ontem, o filme.. cronicas de narnia.. 
A historia não foge muito do padrao de filmes epicos, mas eu realmente achei super fraco, a começar por Lucia, uma minazinha mto louca que toma umas “balas” e começa a ver leões e arvores que se mexem, depois é uma mistureba de personagens, ate stuart little o ratinho falante participa do filme,  o centauro que parece a Tina Turner tambem… mas o que eu mais gostei foi do belzebu, na verdade nem sei que bicho era esse no filme mas não parecia nada e nem lembrava ninguem mas me deixou com medo, mesmo ele sendo do bem.
Mas sem rodeios vou dar uma geral no filme
O nome ja diz tudo, o principe caspian é o personagem principal, toda a historia gira em torno dele, tudo começa quando nasce um novo menino na terra de Narnia e este seria o substituto de Caspian, ele se sentido ameaçado foge de seu quarto a cavalo ( sim, ele sai de dentro do castelo a cavalo) e vai parar na floresta, e antes de ser raptado pelos anões cabeçudos ele toca uma trombeta e o filme volta a cidade normal mostrando as 4 crianças que se tornaram reis e rainhas de Narnia no primeiro filme..(inclusive a Lucia, alcoolatra) Diferente do primeiro filme eles não entram em Narnia pelo armario, o que eu achei ridiculo, e sim por uma estação de metro, meio harry potter o negocio, mas é assim que chegam em Narnia.. e ai é um Vuco Vuco.. espadachins pra la, anoes cabeçudos pra cá, papagaias velhas e flechas.. muitas flechas.. inclusive elas NUNCA acabam, o pau comendo solto..e lucia lá.. doida de pó insistindo que viu o leão, rei de narnia ( lembram do primeiro?).. enfim.. eu achei o filme ate a metade escroto, mas o desenrolar da historia começa a ficar interessante.. vamos vendo que os seres magicos de Narnia estavam escondidos e não extintos como o Rei dos Telmarinos imaginara, e que o rei era um tremendo de um filho da puta, pois queria o pescoço do Caspian para fazer seu proprio filho Reinar.. e que ate no mundo dos Narnianos existe traidores como um dos anoes cabeçudos..Apesar de tudo, o filme tem um contexto legal, a historia desenvolve, tem uma fotografia fantastica , cenas como a Batalha entre os Reis de Narnia e Talmarinos é fantastica, as lutas a lá senhor dos aneis mto bem estruturadas.. e a cena do rei das aguas é demais..o Leão é perfeito ( tirando a voz dele original que parece aquele cara que fala “versao brasileira, herbert Richards”)  e no final.. bom no final vc pega o seu dinheiro e vai assistir.. pq eu nao to aqui pra te contar o filme inteiro, ninguem ta me pagando pra isso.

No geral é um filme megasuperultramaster sessão da tarde, o primeiro é muito melhor, mas vale a diversao
Não percam no cinema perto de voce.. Cronicas de Narnia: Principe Caspian.

E nao esqueçam.. vai por mim.. a lucia é a proxima Cristiane F.. drogada e prostituida.
Nota: 6

Ah.. so pra lembrar CS Lewis não veio pra brincar.. aguardemos:

Cronicas de Narnia : A Viagem do Peregrino da Alvorada
Cronicas de Narnia : A Cadeira de Prata
Cronicas de Narnia : O Cavalo e Seu Menino
Cronicas de Narnia : O Sobrinho do Mago
Cronicas de Narnia : A Ultima Batalha

Temos filmes ate 2015

Ate a proxima.

Marcelo

3 comentários sobre “As Crônicas de Nárnia : Principe Caspian

  1. Afe, eu já achei o primeiro um besteirol sem tamanho, só assisti pq deve ter passado umas 500x na tv a cabo. O Leão, a Feiticeira e o Bolo de Fubá… eu hein….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s