Coldplay , New Revolution…

È muito bom quando você , depois de ouvir muita porcaria a respeito de um CD e se conformar que realmente vai ser um lixo , se deparar com um Álbum como Viva La Vida Or Death All His friends, novo Álbum do Coldplay. Dizem por ai, que Coldplay está se tornando U2, eu discordo, cada banda tem a sua qualidade.. mas o que eu me pergunto é, aonde esta critica idiota quer chegar??? Anos atrás quando ouvi a critica de X&Y disseram que era idêntico ao Parachutes, ou seja.. a critica de que a banda nunca mudará. Agora que mudaram são comparados com U2, assim fica difícil de entender o que querem!!!
Um silêncio.. é assim que começa o CD.. gera uma certa expectativa do que iremos conferir.. da um medo.. principalmente para um Fã como eu… mas “Life In a Technicolor” já mostra que o que esta por vir é grandioso.. apesar de instrumental a musica te leva , te eleva.. e te deixa no mundo Coldplay de ser… “Cemeteries Of London” chega em um estilo único, algo medieval.. A Voz de Cris Martin parece não pertencer a este mundo..é a prova de que a banda veio com algo novo…e algo muito bom.
Em “Lost”, os órgãos dão um toque mais do que especial a musica.. parece que estamos dentro de uma Igreja, e não é por menos, pois boa parte das musicas deste album foram gravadas em Igrejas antigas da America Latina, o resultado é surpreendente…
seguimos com “42” que na minha opinião é sem duvida uma das melhores musicas do Álbum, uma musica que consegue ser triste e vibrante ao mesmo tempo.
“lovers In Japan”, uma canção gostosa de ser ouvida, guitarras leves.. aquela musica de estrada. “Reign Of Love” uma musica tocante, ao ouvir por diversas vezes seguidas ela provoca sensações incríveis , da uma paz.. e uma vontade de escutar novamente….
Em “Yes” Violinos iniciam a musica.. algo meio das Arábias…. é uma mistura de ritmos, o violino realmente da um ar muito especial a musica.. e o vocal de Chris, esta um pouco diferente o que dá um certo mistério na musica.. Perfeita pra ouvir no ultimo volume “Chinese Leep Chant”.. uma musica de sonoridade muito boa.. porém eu senti que faltou um pouco de letra na musica.. a impressão que eu tive é que Chris teve preguiça de escrever esta musica.. pois a musica é só um refrão que não da pra entender o que quer dizer exatamente…. achei uma faixa desnecessária…porém mais uma coisa nova da banda…”Viva la Vida” é a faixa que da nome ao álbum e impressiona muito, Instrumentos de corda e um tambor ao fundo. A música nos remete a outra época da vida, parece que esta musica não foi feita para ser ouvida nos dias de hoje.. é algo grandioso.. Simplesmente perfeita..”Violet Hill” primeira faixa de trabalho, alem disso a que mais se assimila com os trabalhos anteriores do Coldplay.. simples.. porem intensa.”Strawberry Swing” Sem duvida esta faixa mostra o que realmente Coldplay fez de novo.. completamente diferente de tudo que já ouvimos.. gaitas.. tambores.. uma melodia perfeita… deliciosa de ser cantada…”Death and All His Friends” Começa meio lenta.. quando guitarras e baterias anunciam o refrão.. a musica é legal, mas a que achei mais fraca do Album “ The Escapist” Lembram da primeira musica aonde somos enviados, elevados ao mundo Coldplay…. está musica vem nos trazendo de volta….. voltamos.. voltamos…e fim! Fim do CD, e um novo começo para Coldplay…
Esta é a viagem de “Viva La Vida or Death all his friends”

Boa Viagem!!!
Parabéns Coldplay!!!
Marcelo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s