O Banquete do Amor

Alooooo você!!!

Segunda feira brava.. quer dizer.. se ela está brava eu não sei, afinal ja são 11horas da manha e eu nem acordei ainda ahhuahua , final de semana super legal, sexta fui no show do Arnaldo Antunes.. ptz.. o cara é doido, parecia que eu tava vendo uma apresentação no hospicio.. mas presença de palco e qualidade de letras nem se discute.. o show foi froids de legal… depois enchi a minha cara , nossa eu não sei como que tava meu estado, eu tava bebendo com meu primo e minha irma em casa.. eu sei que começei a ouvir a voz do meu primo ficar mole.. não lembro mto bem como subi pro quarto.. e lembro que a ultima frase que eu ouvi dele foi “nossa, como eu to engraçado” .. é.. ele realmente tava bebado..e  olha só.. fazia tanto tempo que eu não bebia que achei que ia ficar bebado com uma trufa de amarula.. mas tomamos uma garrafa de Smirnorf…haahhuahuahuaahu depois me acabei de rir lembrando!!! Sabado dormi muito, e a noite encontrei uma galera que não via a muito tempo, culpa minha mesmo, eu me enfiei em casa e nao saia mais!! Nossa.. Mtas risadas, dor de barriga de rir, obviamente não bebi muito, tomei mais energetico do que outra coisa.. lei seca dos inferno!!! Domingo em familia.. domingo legal, ritmo de festa , dançando e rodando no sofá.. e a noite filme!! TENSO.. é sobre ele que vou falar hoje..

O Filme de hoje é : Banquete do Amor

Morgan Freeman.. já podemos começar por ai.. Selma Blair, pouco aproveitada no filme.. mas como o proprio nome do filme propõe é um banquete de amor, o amor em todas as suas formas, maneiras e intensidades.  Charles Baxter, o autor do filme  faz a historia lembrar um pouco “Sonhos de uma noite de verão” de Shakespeare. Os Personagens são cativantes, e são eles que nos fazem envolver na historia , que logo de cara lembra aquelas comedias romanticas agua com açucar, mas com o desenrolar da historia vamos vendo que não é por ai.. Varias historias e personagens podem deixar o expectador um tanto quanto confuso no inicio, porem no final vemos que na verdade trata-se exatamente de um unico grupo de pessoas e tem muitas coisas em comum.. algumas tomadas um tanto quanto ousadas, com nudez frontal e um romance lesbico fazem do banquete um filme diferente!

A historia é narrada por Freeman, um professor universitario aposentado que guarda uma magoa muito grande pela perda do seu filho, viciado em heroina. Ele é observador, conselheiro, ele é sem duvida o icone do filme, todos os personagens quando necessitam de algo, vao atras dele.. ele é o tipo de pessoa que sabe o destinos que serão unidos ou separados pelo misterioso sentimento que é o Amor. Seu melhor amigo, Greg Kinnear é quem mais sofre durante a historia.. um homem capaz de se apaixonar ate por uma barata, e que inclusive é responsavel pela parte “comedia” deste drama. O resto do elenco.. dispesa comentarios.. so achei a participação de Selma Blair como a mulher que largou o marido por causa de outra mulher muito pequena, apesar dela conseguir mostrar com apenas os olhares o medo do amor que estava sentindo. O Casal Cloe e Oscar são os campeões no quesito amor, é o tipo de casal que devemos pensar como a base do amor entre duas pessoas, eles são o Romeu e Julieta do filme.. tanto no quesito amor como no quesito beleza.. os dois atores são mto bonitos… enfim, O Banquete do amor é um filme delicioso de se ver , é recheado de pensamentos, inclusive um deles não me sai da cabeça é quando Freeman esta conversando com Greg, este está colocando a culpa em Deus por seu amor sempre ser ferido, esta culpando Deus por fazer as pessoas sofrerem por amor, ele faz o comentario pra Freeman “Deus nos odeia”, e o sabio professor responde “Deus não nos odeia, se ele nos odiasse não teria feito a gente com um coração tão forte”.

Bom, como sempre não falei mto sobre a historia, então vamos.. aluguem o dvd.. é demais!!!

Boa Semana
Marcelo
Um comentário sobre “O Banquete do Amor

Deixe um comentário

