A Cegueira sem ensaios..

 

Ola povo do fundão!!

Ultimamente ando numa correria louca, então nem vou falar muito..ah a unica novidade é que vou precisar operar meu nariz e minha garganta.. vou operar os cornetos nazais ahuahuahu prefiro mto mais um chicabom do que o corneto.. mto sem graça isso!!!

Bom, queria dizer que fui assistir o filme mais comentado do que os peitos da Dercy de fora na televisao aberta.. “Ensaio para a cegueira”. Quando falamos de um diretor tão conceituado como o Fernando Meirelles é até perigoso arriscar uma critica um pouco mais fora dos padroes Cannes.. mas sei la.. o Ensaio sobre a cegueira é um filme bem produzido, bem dirigido, com uma fotografia legal, mas.. sai do cinema vazio! sinceramente não sei , não to dizendo que é um filme ruim, mas acho que eu fui com muita sede ao pote, acho que criei na minha cabeça uma visão do que seria a historia e me decepcionei, não estou me referindo a atuação dos atores, Juliane Moore, Mark Ruffalo , Alice Braga , Danny Glover e Don McKellar mandaram muito bem, mas achei que faltou um algo a mais na historia.. no desenrolar da historia, na fixação dos fatos, no motivo dos acontecimentos.. em compensação o filme mostra exatamente do que o ser humano é capaz de fazer por comida e dinheiro isso indepente de enxergar ou não, ou seja, o ensaio sobre o caos se encaixaria melhor na historia, pois por se tratar de uma adapção do livro de José Saramago o filme não deixa a gente com aquela sensação de angustia, o que normalmente acontece historias de livros adaptadas ao cinema. Eu entendo que o foco do filme, e nem do livro nao é desvendar a causa ou a cura da doença que causa a cegueira branca e sim jogar na cara que todo ser humano tem seu lado bom e ruim , e são mostradas diversas reações quando tudo que era considerado cilivizado e necessario desmorona.  A Historia é uma balança de sentimentos.. por um lado a gangue do mal que abusa do poder (que eu achei ridiculo, pois eles tambem estao cegos) causando um colapso na civilzação ( As cenas de violencia e estupro são angustiantes) e por outro lado a galera do bem que em pequenos grupos tenta reencontrar a paz da humanidade, e a história torna-se não só um registro da sobrevivência física das multidões cegas, mas, também, dos seus mundos emocionais e da dignidade que tentam manter, ou seja , mais do que a visao,  em resumo o longa mostra que somente reparando nas ações dos outros e principalmente nas nossas ações o homem será capaz de se humanizar.

Sinopse: A cidade é tomada por uma epidemia de cegueira, inexplicável, manifesta-se primeiramente em um homem no trânsito e, lentamente, espalha-se pelo país. Aos poucos, todos acabam cegos e reduzidos a meros seres lutando por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. À medida que os afetados pela epidemia são colocados em quarentena e os serviços do Estado começam a falhar.

Resumão do Faustao: Muito barulho por nada.. da pra esperar sair o Dvd e assistir em casa, ou se preferir , dormir no sofá.

Marcelo

4 comentários sobre “A Cegueira sem ensaios..

  1. vamos esperar sair o Dvd do filme hehehe.. esse blog ñ mente hauahuahua.. sempre q tive oportunidade de ve os filmes q aki são indicados eu aprovei,ja q esse ñ foi bem falado vô aguardar hauhauahu..

  2. Jura que esse filme não é bom…. ????Os comentários dos professores são….”Nenhum psicólogo pode deixar de assistir”, pelo amor….. e eu representante de sala (mais essa na minha vida), to organizando uma caravana para assistirmos……Me Deus !!!!!! Ai seja o que Deus quiser…… me desejem boa sorte……hahahahahahahaa

Deixe uma resposta

