Keane – Ouça Sem Medo!!!

Então.. faz um certo tempo que eu não paro para escrever sobre uma banda, acho que estava faltando algo realmente bom sair.. não é que saiu!!!!! O problema agora é falar de uma das bandas que eu mais gosto sem parecer puxa saco. Pois é.. vamos falar sobre o Keane.
Pra quem não conhece, o que eu acho muito dificil, Keane é uma banda inglesa, da cena Indie Rock . A banda é formada por Tim Rice , compositor e pianista, Tom Chaplin , vocalista e Richard Hughes na bateria . Eles tinham um Guitarrista Domennic Scott que deixou a banda em 2001. A voz de Chaplin, que canta frequentemente em falsete, é uma importante característica da banda, que apesar do estilo proprio lembra muito o U2. A  banda se formou em 1995 , mas os primeiros singles sairam mesmo em 2000, “Call Me What You Like” e “Wolf At The Door” infelizmente não fizeram o sucesso que o grupo esperava e foi exatamente pela falta de sucesso e descontentamento que o guitarrista Dom deixou a banda fazendo a galera do Keane reavaliar o seu tipo de musica, e com certeza souberam fazer isso.. tiraram as guitarras de suas composições e reforçaram o piano, lembrando muito agora uma mistura da Alegria de U2 com a depressão de Coldplay. Pois é.. eles acharam a formula do sucesso.. “Everybody’s Change”, o primeiro single da nova era de Keane.. o nome pode parecer piegas.. mas funcionou muito bem.. creio que não exista uma pessoa que escute esta musica e ache ruim..e a partir dai foi uma explosão de sucessos.. “This is The Last Time”, a dolorida “Badshape”, “Band And Breake”, “Somewhere Only We Know”,”She has No Time” que fazem parte do primeiro trabalho assinado com a Island Records resultando no lançamento de “Hopes And Fears” o primeiro disco da banda e consequentemente o ano de sua consagração para melhor Musica do Ano para “everybody’s Change” e dois Brit Awards para as categorias melhor revelação britanica e melhor album britanico.. eu mesmo considero isso pouco para a grandiosidade que é o Keane. Um Ano depois “Under The Iron Sea” veio para abalar. segundo album da banda.. novamente uma avalanche de sucessos, “Is It Any Wonder?”, “Crystal Ball”, “Nothing in My Way”, “A Bad Dream” e “Hamburg Song” foram os singles lançados deste album, e desta turne que passou pelo Brasil.. e Simmm eu estava lá!!! Um dos melhores shows da minha vida.. Keane realmente mostrou para o que veio e que veio pra ficar. A Simpatia, energia e alegria do grupo fez o Credicard Hall Tremer.. cada single.. cada nota do Piano e cada passo do Tom era acompanhado pela galera que tinha todas as musicas na ponta da lingua, tornando o show muito mais quente.
Enfim.. cheguei aonde eu queria, com lançamento mundial previsto para o dia 13 de outubro.. temos “Perfect Symmetry” o novo album do Keane.. é engraçado Tom ja havia informado que ia mudar um pouco o estilo, isso realmente assustou os fans.. então qdo escutar o primeiro single “Spiralling”, não se assute.. a grupo agora deu uma incrementada no som colocando acordes eletronicos! O nome do album ja diz tudo “Simetria Perfeita” é exatamente o que traduz este album sensacional. A Faixa de Trabalho “Spiralling” obviamente ja esta estourada nas paradas britanicas.. “spiralling” é dançante, gostosa de ouvir e sim, foge um pouco estilo Keane de ser, mas esta longe de ser um trabalho “esquisito” porem outras musicas deste album merece um destaque maior “Lovers Are Losing” tem uma energia deliciosa, “You Haven’t Told Me anything” me lembra “Put It Behind You ” com uma guitarra como base, a faixa titulo do album “Perfect Symmetry” dispensa comentarios.. e como não podia faltar.. as baladas..”You Dont See Me” , “Playing Along” e a ultima faixa do cd “Love is The End” provando definitivamente que Keane é uma das melhores bandas de todos os tempos.
Ouçam.. e cruzem os dedos para a tour de Perfect Symmetry passar pelos solos brasileiros.

Ah.. Spirilling em suas entrelinhas.. mostra os desejos mais secretos de Keane, tudo que eles são nos questionam se queremos ser tambem.. DEMAISSS!!!

Did you wanna be a winner?
Did you wanna be an icon?
Did you wanna be famous?
Did you wanna have a family?
Did you wanna be in love?
Did you wanna be in love?

Algumas faixas

Keane – Spiralling

Keane – Everybody’s Change

Keane – Badshape

Ate Amanha!!!

Marcelo

2 comentários sobre “Keane – Ouça Sem Medo!!!

  1. Ja ouvi falar bastante dele… mas nunca ouvi, credita??
    Como eu tenho um pc mto bom aki… não roda as musicas q vc postou.. então.. terei q dar um reload em casa pra dar uma ouvida…
    Mas, comments a parte… adorei essa capa ae.. que trabalho magnifico de arte mew.. vou roubar a ideia… nada se cria.. tudo se copia, right? rs
    E vai preparando um bom post pro lançamento do “Circus” dia 2 de dez.. hein ?
    Fuiiiiiiii !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s