Direto Do Tunnel Do Tempo

Hoje é dia musical no ovo colorido!!! Estava eu zapeando a internê atras de algo diferente para apresentar pra vocês.. quando de repente.. tchrararammm.. achei..olhei o cd e pensei.. Potz.. Nikka Costa? não seria aquela pirralha dos anos 80 que ficou super famosa por cantar a musica “On My Own” ? Simmmm.. é ela mesmo.. hoje aos 37 anos lança no mercado seu novo disco “Pebble to a Pearl”, eu adorei.. mas antes vamos ligar a maquina do tempo…

Domenica Costa, ou Nikka como é mundialmente conhecida.. filha de Don Costa, arranjador e produtor de musicas pop, obviamente a pessoa responsavel pela maioria dos cds de Niika Costa, afinal ninguem melhor que seu pai para produzir seu trabalho, alem de tudo ,Frank Sinatra era seu padrinho, então não era por falta de divulgação que Nikka entraria no mundo da musica.

Nikka cresceu em Los Angeles mas não é muito conhecida nos Eua, mas mesmo assim teve um sucesso bem interessante em outros paises como Australia, Italia e Alemanha, aqui no Brasil eu só lembro mesmo de ter ouvido “On My Own”, até porque vamos combinar que eu tinha 4 anos.  Aos 5 anos de idade Nikka ao lado de seu Pai Don em um especial de natal soltou o vozeirão apresentando pela primeira vez sua musica de sucesso… “On My Own” o sucesso desta apresentação foi tão grande que gerou o seu primeiro disco, com uma venda absurda de 2 milhoes de copias. Nikka lançou o seu segundo disco em 1983 “fairy Tales”, e após o lançamento de seu disco, parou a sua carreira devido a Morte de seu Pai.. Don Costa. Em 1989 volta ao mercado musical com o disco “Here I Am”, lançado por uma gravadora alemã, e neste mesmo ano assimou contrato com a Mushoroom records lançando o disco “Butterfly Rocket” dando a Nikka a indeicação de melhor artista revelação. Em 92 Nikka foi para a Australia e passou a escrever suas proprias letras e com a ajuda da gravadora Cheeba Sound lançam o disco “Everybody Got Their Something” em 2001 mudando completamente o estilo da cantora usando rhythm & blues com pegada de rock. Em 2006 Nikka deu uma parada em sua carreira pois deu a Luz a sua primeira filha.. Sugar. E finalmente hoje.. 2008 seu novo trabalho , seu Otimo trabalho “Pebble to a Pearl” chega as prateleiras.. com as mesmas batidas rhythm & blues, eu confesso que as vezes confundo a voz dela com a Amy Winehouse, o disco é repleto de baladinhas, aquele cd perfeito para musica ambiente.. Nikka soube usar muito bem as batidas Blues misturada com a sua voz doce. Faixas como “Stuck To You”, “Someone to Everyone”, “without Your Love” e “Pebble to a Pearl”  lembram muito aqueles pubs com uma Jukebox, e as pessoas fumando charutos e jogando conversa fora… sensacional!!! Uma atenção especial para a faixa “Love to love you less”, lembra muito “On My Onw” mega reformulada.

então escutem, ja nas lojas : Nikka Costa – Pebble To A Pearl.

E aqui embaixo.. uma canja.

Nikka Costa – On My Own

Boa terça

Marcelo

3 comentários sobre “Direto Do Tunnel Do Tempo

  1. Ahhh.. eu ja ouvi falar…
    mas nem é do meu tempo viu….
    Seu velho… !
    kk.. brincadeira hahuahuhu !
    Ta bom, ta bom.. convenceu-me..
    vou escutar pra ver o que axo !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s