Crepusculo

crepusculo

Pois é.. o cinema mais uma vez me surpreende.. quando vi o trailler de “Crepusculo” pensei.. ó lá.. mais um filme vampiresco de adolescentes alucinados!! Não que não seja um filme de adolescentes alucinados..  é sim.. alias segue a linha Harry potter e afins , de sequencia de livros feito para adolescentes , sequencia pseudo romantica com um quê de filme de suspense..mas sei la.. vi em Crepusculo um ar de “Shakespeare” , é um romance leve, puro , instigante e sem maldade.. somente com o amor puro e pleno de um vampiro e uma garota comum. Não é de hoje que nos deparamos com filmes em que os autores colocam o par principal lutando pela suas diferenças e uma briga entre familias que segue no desenrolar da historia.. isso vem acontecendo desde “Tristao e Isolda” passando por “Romeu e Julieta” e seguindo por ai com varios outros filmes que levam as mesmas caracteristica.. claro que cada um deles com o seu brilho ( eu particularmente odeio tristão e isolda).

 Crepusculo conta a a historia de Bella uma adolescente reclusa que muda de cidade do interior para Washington, chegando la tenta se integrar com a galera da escola e assim fica conhecendo uma turma pra la de esquisita.. os Cullen.. segundo uma amiga de Bella Edward Cullen é o mais esquisito deles, e nunca ninguem conseguiu conquista-lo…logico bella pira no garoto e tudo que acontece durante o periodo das aulas acaba por aproxima-los cada vez mais.. so que Edward é realmente um cara esquisito, palido, com um olhar de odio..bem tipico vampiresco. Um belo dia.. Bella  está no estacionamento da escola quando um carro desgovernado invade o estacionamento.. e Edward salva a vida de Bella.. e é aquele olho no olho.. pronto.. estão se apaixonando!!!

 A Partir dai bella começa a investigar a vida de Edward, porque ate então ela não sabe que ele é um vampiro com mais de 100 anos de idade. O envolvimento dos dois é inevitavel.. da pra sentir o amor que eles sentem um pelo outro pelos olhares ( Alias, otima atuação dos atores) porem existe um outro lado da historia que é como conseguir levar este amor pra frente com tantas diferenças , pois Edward é um vampiro e o seu maior desejo é pelo sangue de Bella..e Bella leva o maior desejo é pelo coração de Edward!! A partir dai.. deixe a imaginação rolar.. vá ao cinema e se delicie com a historia.

Realmente, é um filme com romance de mais e sobrenatural de menos. A diretora fez um trabalho primoroso em vários sentidos, desde a ambientação até a escolha das músicas.  A trilha sonora é perfeita, o filme é poetico, e quando terminou eu fiquei pensando em como uma diretora consegue tranformar uma historia tão simples em algo tão lindo e puro.

Em resumo, Crepusculo é um romance adolescente que tem como principal tema o impedimento amoroso, o sofrimento Shakespeariano do tipo.. “vamos morrer juntos”  diluido em um belo contexto sobrenatural e vampiristico que dá o tchans ao filme. Os personagens principais.. bom, são contradições ambulantes.. Ela querendo se aproximar do amor de sua vida e ele um predador.. lutando contra seus sentimentos de amor e “fome”.

Crepusculo é sucesso de critica.. mundialmente famoso e escrito por Stephanie Meyer , ja temos engatilhado o segundo filme baseado na historia do segundo livro “Lua Nova” ainda sem data de estreia. Desta vez com o diretor Chris Weitz , diretor do filme “A Bussula de Ouro”.

Espero de verdade que a seguencia seja tão boa quanto o primeiro filme.

Ah.. curiosidade interessante.. a serie de livros é composta por 4.. “Crepusculo” , “Lua Nova” , ” Eclipse”  e “Luz e Escuridão”.. e dizem por ai que tem tudo para substituir a serie de Harry Potter.. que teve a sua estreia adiada exatamente para não confrontar com “Crepusculo”… alias com certeza iria perder.. porque se o novo Harry Potter por parecido com o ultimo filme lançado vai ser uma porcaria.

Então, não deixei de assistir nos cinemas : Crepusculo

Boa Terça

Marcelo

3 comentários sobre “Crepusculo

  1. Falaa sério!
    Quem não assistiu Crepúsculoo ?
    De 10.000, vão aparecer uns 5, 10….
    E não venhaa me disser que todos são “adolecentes alucinados”.
    Té+!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s