Marley e Eu

marleyjn6

E ai povo!!

Como que estão depois do natal? a ceia foi boa??? eu comi tanto que no final da noite nao cabia em mim huahuahuahu e olha que sou grande.. mas faz parte.. natal é assim mesmo!!! bom, o que mais fiz nesse feriadão foi ver filmes, comer e descansar..

Hoje quero falar de um filme que eu espero a muito tempo.. Marley e Eu, espero este filme por alem de ter um labrador se não for igual é pior que o Marley do filme, ainda me emocionei bastante com o livro.

Marley & Eu, o livro, escrito por John Grogan, encontra -se a mais de 2 anos entre os dez livros mais vendidos nas livrarias Brasileiras..e não é pra menos.. esta nesse ranking porque merece. Eagora levado ao cinema sob a direção de David Frankel , na minha opiniao, otimo diretor de filmes autobiograficos, vide “o Diabo veste prada”.

Quanto ao filme.. bom, fazia muito tempo que um filme não me emocionava tanto , não a ponto de perder o controle das emoções no meio do cinema, ainda não consegui entender porque aconteceu isso, se foi porque o filme é realmente uma copia do livro ou porque eu tenho um labrador tambem. No caso, prefiro optar pelas duas alternativas.. o filme é realmente muito bom , e o meu labrador é realmente muito especial.

Familiar, isso resume muito bem a historia..obviamente não é este o proposito do escritor.. o proposito do escritor é passar para o leitor como é uma vida com um labrador como ator principal. Brincalhao, amigo, fiel e terrivel.. este é o “pior cachorro do mundo” e eu sou suspeito de falar.. porque acho isso e muito mais. Entao a historia gira em torno disso tudo.. cenas engraçadissmas e com um final extremente triste. Marley & Eu vem rechado de elementos que conquistam o publico de imediado.. afinal quem nao se diverte com um cachorro trapalhao que atire a primeira pedra.

Entao, não deixe de ir ao cinema.. é um filme encantador, divertido, profundo e que mesmo se tratando de um cachorro faz a gente pensar sobre a vida… teve uma passagem muito interessante no filme que fez eu sair pensando.. e ela vem a calhar :

“Seria possível que um cachorro- qualquer cachorro, mas principalmente um absolutamente incontrolável e maluco como o nosso- pudesse mostrar aos seres humanos o que realmente importa na vida? Eu acreditava que sim. Lealdade. Coragem. Devoção. Simplicidade. Alegria. E também as coisas que não tinham importância. Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não…”

É.. vivendo e aprendendo, mesmo com um cachorro maluco.

Na foto abaixo.. o MEU Marley.. IRON.. lindo

003

Boa Segunda

Marcelo

6 comentários sobre “Marley e Eu

  1. Ter um labarador ou qualquer cao faz entender o que significa isso..nao acreditava nisso até vc aparecer em casa com esse furacão tao meigo e tao carinhoso que todos os dias coloca a cabeça na janela da sala e fica nos olhando com aqueles olhos apaixonados.. !! e eu naum sabia o quanto gostava de cachorros!!! O filme? o filme consegue emocionar até os mais durões!!!

  2. Que cao elegante!!!
    Amo ele tbm, mesmo quando ele me “ataca” querendo brincar!
    Ele acha que eh um pinscher’s puppy! Fazer o que… hahahahaha…

    BjS
    =)

  3. Eu assisti o filme Marley e eu, confesso que adorei ele é um labrador muito fofo mas também muito bagunceiro.Confesso que chorei muito quando o Marley fica doente e morre, quase que eu e minhas amigas inundamos o mundo. Foi por pouco.

    Espero que vocês também gostem do filme!!!!!!!
    Beijos
    Ass:Juliana

Deixe um comentário

