James Morrison – A Formula do Sucesso

 6080148x

Existem artistas que não precisam fazer nada mais do que abrir a boca pra cantar , talvez até uma divulgaçãozinho do seu trabalho pode dar uma força, mas quando o cantor é realmente bom, dispensa qualquer tipo de propaganda.. o boca a boca do povo que escuta e que descobre esses cantores escondidos vale mais do que qualquer merchand..

Estava eu novamente vagando pela internet… e vi o nome.. James Morrisson, e pensei.. ué, este não é o cara do The Dorrs????  nem vou pegar essa porcaria.. Mas perai, ele tem 24 anos, então é impossivel ele ser do The Doors, e fui pesquisar sobre o cantor.. Jim Morrison é do The Dorrs ( Apesar do nome dele ser mesmo JAMES) e James Morrison é um cantor e guitarrista britanico que lançou o seu primeiro disco lá atras.. em 2006.  Voltando um pouco no tempo.. James nasceu em Rugby, uma pequena cidade inglesa, aprendeu a tocar guitarra com 5 anos.. mas somente com 13 começou de verdade a levar a serio a vida musical. Seu tio Joe, que lhe mostrava discos influentes da epoca, faz com que James realmente pegasse gosto pela coisa e estes discos antigos o inspiraram a compor suas proprias musicas. A Partir dai , James  passou a desempenhar todos os tipos de funções para levantar uma grana pra tocar o seu negocio, mas foi mesmo com a ajuda  de um representante da editora Polydor que conseguiu fazer a sua primeira apresentação ao vivo para uma produtora, e então a sorte foi lançada.O talento indiscutivel de James Morrison fez com que a gravadora desse a oportunidade dele gravar seu album de estreia.
“Undiscoverd” foi o nome escolhido, um sucesso de vendas,  sucesso este ,que alcançou no seu país, o Reino Unido, garantiu-lhe o número 1 do top de vendas de discos do país, logo na primeira semana em que o trabalho saiu. Os elogios da crítica à sua voz afinada renderam-lhe comparações com nomes como Mika. Recebeu o Brit Award de melhor cantor e lidera os mais diversos rankings nas tabelas internacionais. Produzido por Martin Terefe, o trabalho é constituido por 11 faixas no melhor do blues com elementos de jazz, soul, pop e gospel, incluindo “You Give Me Something”, “The Pieces Don´t Fit Anymore” e “Wonderful World”. O absolutamente genial single de estreia, “You Give Me Something”, galga os tops de airplay e de vendas em toda a Europa. Em Portugal, e apenas poucas semanas depois de ter sido entregue nas rádios nacionais, já está no top 20 de airplay. As suas músicas simples, mas carregadas de emoção e sua voz afinada, são o motivo do grande sucesso pelo mundo.

Depois de dois anos de sucesso, James Morrison volta detonando com seu novo album..”Songs For You, Truths for Me“. O Primeiro single, não muito tocado nas radios brasileiras, foi ” Dream On Hayley“, eu particularmente acho uma balada deliciosa de se ouvir, batidas simples mas com o vozeirão de James é impossivel não curtir a baladinha. Apesar de lançar um single e de não precisar de propaganda, James lançou o seu segundo single, este sim estouradissimo nas radios..e estourado não só pela excelente canção, mas porque ele canta com nada mais, nada menos que Nelly Furtado.. então dispensa comentarios.. a musica é  “Broken Strings”.  Realmente é dificil dizer pra voces a melhor faixa de um cd quando ele é completamente perfeito. Musicas que não podem deixar de ser escutadas.. “save Yourself” , “The Only Night” , “You Make It Real”, “Once When Was A Little”, “love is Hard” e a faixa que deve ser ouvida no repeat pelo menos umas 300 vezes é “Please Don’t Stop The Rain”. 
James é quase um blunt.. com uma qualidade musical menos depressiva.

então não deixem de escutar..

James Morrison –  Songs for You, Truths for me

 

Ah claro.. vou colocar duas musicas ai pra voces curtirem

James Morrison Feat Nelly Furtado – Broken Strings
http://www.mp3tube.net/br/musics/James-Morrison-feat-Nelly-Furtado-Broken-Strings/245358/

James Morrison – Please Don’t Stop The Rain
http://www.mp3tube.net/br/musics/James-Morrison-Please-Dont-Stop-The-Rain/253487/

Ah e o video com a Nelly

 

boa terça

Marcelo

 

 

 

2 comentários sobre “James Morrison – A Formula do Sucesso

  1. Alguém se lembra ainda de como este país era feliz em 2004? Era tudo tão diferente há quatro anos, não acham? Podia ser ilusório mas as pessoas andavam mais felizes e isso é importante! Ao ler o teu post sobre James Morrison e Nelly Furtado, lembrei-me disso e quis partilhar esta memória recente. A mesma pesquisa no google deu-me outro resultado que fala justamente disso e que vale a pena ler, nem que seja por nostalgia:
    http://cotonete.clix.pt/quiosque/especiais/nelly_furtado/index.asp

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s