O Zoologico de Vidro

certificado011

Quando fui convidado para assistir a peça “Zoologico de Vidro” com Cassia Kiss por um momento pensei.. “Veja só, Cassia manda muito bem, mas tenho um pouco de medo de ver dramas no teatro”, pensei isso porque o impacto de ver um drama no teatro é grande, e se for ruim é catastrofico, visto que, no teatro vc nao assiste a peça, vc vivencia a historia junto com os atores. Zoologico de vidro consegue entreter o publico do começo ao fim.. e sim,o impacto na nossa vida é gigantesco, os detalhes da produção são impecaveis , as falas perfeitas e a historia angustiante, mas creio eu que seja este mesmo a proposta do escritor Tenesse Wiiliams, angustiar os espectadores com a mais pura historia da vida real.. atormentador.. mas vida real.
A Historia de Zoologico de vidro se passa em uma epoca que o mundo esta se recuperando economicamente e ao mesmo tempo sofre grandes ameaças de guerras e revoluções, mas isso só serve mesmo de plano de fundo para a historia principal da peça que é um dos temas mais atuais da vida moderna, alias é um tema que nunca se perde no tempo… o drama familiar. Amanda , personagem vivida por Cassia Kiss, é uma mãe superprotetora, até demais, tão protetora que é capaz de ficar cega diante dos problemas vividos pelos seus filhos Tom (Kiko Mascarenhas) e Laura ( Karen Coelho). Tom é empregado de uma empresa de sapatos, odeia o que faz em seu trabalho, mas sonha em ser alguem com um futuro promissor, porem não faz absolutamente nada pra que isso aconteça. Amanda cre ainda que seu filho ira ainda tomar a posição mais alta da empresa em que trabalha.. pura ilusão.  Laura, uma garota problematica que se fecha em seu mundinho cor de rosa, seus unicos amigos são varios animais de vidro expostos em uma estante, a vida de Laura é  cuidar de seu Zoologico de vidro para fugir de seus maiores medos. 
Durante todo o espetaculo os fatos vão sendo revelados e explorados de uma maneira que faz com que paramos para refletir sobre nossa propria vida, o zoologico de vidro é exatamente o que fazemos com nossos problemas.. os colocamos em uma estante e ficamos la admirando e sofrendo como se aquilo fosse um troféu, o Zoologico e seus animais são nossas fragilidades.  Amanda, a mãe protetora, egoista para alguns, apaixonada pelos filhos para outros.. afinal, a visão da mãe na nossa vida depende unicamente do que vivemos. Laura.. na minha opinião é o icone da peça, na nossa vida ela é o que sempre nos empurra pra baixo, seus medos e suas neuroses não deixam que ela siga em frente, exatamente o que o medo, a insegurança e a falta de estima faz com as pessoas. Não existe uma pessoa que em todos os momentos e cenas se coloque no lugar dos atores.. a vida real nua e crua é jogada na cara do espectador sem dó nem piedade.. e pode ter certeza ,os risos, a parte comedia da peça é um riso de tormento, um riso de falta de ar , um riso de angustia, um humor negro, uma vida ou uma situação que certamente ja foi vivida por todos nós.
Enfim, o zoologico de vidro é uma mistura de emoções dentro de um unico contexto, a vida!
Amor, odio, raiva, rancor, risos e força para encarar os fatos são apenas uns dos milhares de sentimentos que sentimos ao ver a peça. E no final, o choro é inevitavel, o grand Finale derruba até o mais valente.
A atuação dos atores dispensa comentarios.. Cassia , Karen e Kiko estão em perfeita sintonia e isso fez do espetaculo um dos melhores que ja vi em minha vida.
Tenho certeza que voces irão gostar!!!

Bom Teatro

Marcelo

2 comentários sobre “O Zoologico de Vidro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s