Arrebita, Arrebita, Arrebita..

a-popularidade-de-roberto-leal

Quem não lembra do refrão “ai cachopa, se tu queres ser bonita, arrebita, arrebita, arrebita”, que atire a primeira pedra.. justamente com esse classico da musica portuguesa,  Antonio Joaquim Fernandes mais conhecido como Roberto Leal estourou nas paradas musicais.. e olha que isso foi la em mil novecentos e guaraná com rolha, no programa do Chacrinha. Roberto Leal é sempre citado pela midia brasileira pois é o Portugues mais brasileiro do mundo, até porque ele vive no Brasil desde 1962, trabalhou como sapateiro, vendedor de doces e “bate o pé arrebita , arrebita , arrebita” iniciou a sua carreira de cantor cantando fado ( musica solo, acompanhada somente de uma guitarra ) e assim nomeado o embaixador da cultura portuguesa no Brasil.
Após aparição no Programa do Chacrinha. Vendeu milhares de discos, fazia sucesso nos programas de auditório e por muitos, era considerado muito simpático. Alias , eu acho ele muito engraçado, e passo mal de rir com as musicas.. Costuma gravar músicas com mistura de ritmos lusos e brasileiros, tornando-se um cantor popular para uns e criticado por outros.
Em seu repertorio, todo tipo de ritmo pode ser visto.. desde forró até musicas romanticas, e a maioria de sua propria autoria.
Seus numeros musicais são de 17 milhoes de discos, mais de 300 musicas gravadas e pasmem “ja me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguem”.. mais de 30 Albuns alem de seu filme autobiografico chamado “o milagre” que bateu recorde de bilheteria..ele realmente é quase um Spilberg Opá!
Agora voces devem estar um olhando pra cara do outro ou olhando para o computador e pensando.. “acá. porque ele escreveu sbre o gajo pá?”.. pois é.. mais um cd de Roberto Leal foi lançado hoje..
“A Popularidade de Roberto Leal”  chega nas lojas hoje, na verdade não é um cd novo e sim um album com as musicas mais populares de Roberto.. eu chorei de rir.. mas é um cd prá la de divertido e alto astral.. mesmo não gostando do estilo “jaspion de portugual” adorei o cd.. as musicas tem mensagens positivas.. um ritmo animado.. eu acho que ate quem não goste do estilo deve pegar pra dar uma ouvida…afinal não é qualquer um que vende 17 milhões de copias sem precisar rebolar a bundinha e descer ate o chão ,passar horas repetindo os refrões como nos axés ou ate mesmo batendo o cabelo como Colapso Calypso.
no repertório, “vem ver o vira”, “fata Morgana”,”quem vai dizer que eu não tenho saudades”, “canto a portugal”, “céu Azul” entre outros grandes classicos.  Eu queria dar uma atenção especial para a faixa “Le Dance”.. essa musica é muito classica e fez eu voltar no tempo pelo menos 20 anos.. então todo mundo comigo.. “Le Dancê você e eu.. Le dancê você e eu”.. huahauhaahahu ai eu me mato de rir..

Ah.. este cd faz parte de uma serie de cds chamado “A popularidade de”.. que reune os maiores nomes da MBP.

Entao espero que curtam..

Roberto Leal – Le Dancê
http://www.mp3tube.net/br/musics/Roberto-Leal-Le-dance-Cigana-Luiza/45390/

Boa Terça

Marcelo

Um comentário sobre “Arrebita, Arrebita, Arrebita..

Deixe uma resposta

