Don’t Watchmen

triste

Não é sempre que uma adaptação de algum HQ consegue agradar gregos e troianos.. não é de hoje que o mundo cinematografico está pecando nessas adaptações.. Watchmen conseguiu se superar.. é um filme longo, chato, violento e longe de ser uma bela adaptação ( tambem pudera, afinal são 12 exemplares da revista.. o filme teria umas 45 horas..e espero de verdade que nem tenha uma segunda edição). Zack Snyder infelizmente não conseguiu tranformar uma das melhores historias de HQ em um filme comodo de ser ver.. sim.. Watchmen chega a ser incomodo. Cheio de dramas psicologicos e morais, até pela epoca que se passa.. 1985 no auge da guerra fria, o filme conta a historia ,que fica dificil de entender, de um grupo de super herois que são obrigados a revelar a sua identidade e abandonar a vida dupla e a partir dai são considerados os “do mal” , tudo ia de mal a pior ate que fica pior ainda quando um deles o “Comediante” é assassinado brutalmente pois ele decidiu não revelar a sua identidade.. depois disso Rorschach, um antigo vigilante que  tambem não aceitou revelar sua identidade resolve investigar uma série de outros assassinatos cometidos contra heróis e acaba descobrindo que o buraco é muito mais embaixo. Logico que a historia é muito mais complexa que isso, mas obviamente eu não vou estragar ou ajudar quem quer ver o filme.
Watchmen não é um filme cinemão de domingo, foge de todos os padroes.. é uma historia de super herois mas não de super herois como o Batman, Spider Man e Homem de ferro.. não é cheio de aventuras.. e sim cheio de massacres.. cheio de pancadarias , fraturas expostas, sexo e tudo mais. Eu confesso que até gostei de algumas cenas como a que se passa em marte.. mas Dr Manhattan como viagrão gigante as vezes me fazia rir. Mas vale a pena destacar a trilha sonora.. é um show.. a cena com a musica tranquila de Nat King Cole como tema de uma cena extremamente violenta e as vezes ate em camera lenta é e deixar até os mais criticos de boca aberta.. mas é só..
Para os que adoraram isto é uma critica sob o meu ponto de vista.. afinal o que seria de Hulk se não existisse o homem de ferro não é mesmo?

Para quem ta curioso.. prepare a bunda pra ficar 2:40 sentados na frente da telona e boa sorte!!

Marcelo

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Don’t Watchmen

  1. olha… qto tempo teve o Titanic mesmo???
    Caraca… eita vontade de ver este filme… (calminho pra dar risada, descontrair… hahahahaha)
    Lord… muita explosao pro meu gosto!!! hahaha…

    =)

  2. O Master é besta, como pode não gostar de uma obra prima dessas….

    Ah, Master, eu ti odio do fundo das profundezas do mais infimo lugar do planeta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s