Ah essas Crianças

crianca

Na semana do meu aniversario eu parei pra pensar, estou fazendo 31 anos e que saudade da minha infancia.. como é bom ser criança e falar as bobeiras e rir junto com todo mundo..como é bom falar sem pensar.. rir de tudo e não passar por tonto, ser muito inteligente e ao mesmo tempo injenua.. essa é a magia da infancia.. conseguir ser tão agil a ponto de deixar os adultos sem reação.  É acreditar em tudo que te contam, e quando descobrem a verdade, quebram as pessoas com um sorriso sinico.. quero minha infancia de volta.. apesar de ter uma idade mental bem perto dos 8 anos perdi muita coisa que era capaz de fazer por medo.. quando crescemos perdemos a coragem, ganhamos o medo e viramos adultos frios , isso é ruim..mas como eu estou sempre fazendo um revival da vida e sempre acompanhado de minha doce sobrinha Thais.. com base nos ultimos posts da linha “coisas que aprendi”.. o de hoje é “Coisas que aprendi com uma criança”..

*Acordar cedo é chato
*Tomar mamadeira descabelado é o maior barato
*O Correto é PANTA e não Tampa
*Não é legal entrar no banheiro enquanto a sua tia faz coco
*Quem te disse que é BauMilha?
*É demais criar nome de cidades diferentes como Porto Preto ou Porto Prato
*Sincople de Down é a doença que meu amiguinho tem.
*Os Pocos estão na mesa.. e pensar que falar Pocos é mais dificil do que copos.
*Lemas é aquele bichinho que carrega a casa nas costas
*Beijos e abraços podem ser dados sem pedir
*Um beijo na orelha para deixar “tuim” tambem
*É um barato sentir nojo da areia da praia.
*Sentir vontade de peidar.. e realmente peidar
*Não ter vergonha de nada
*Querer dominar o mundo
*É só dar uma choradinha que conseguimos tudo
*Chamar a mãe pelo nome , é realmente dar uma bronca nela
*Se vc sentir ciumes de sua tia.. diga para o namorado dela “a minha tia é uma galinha”
*Não ter vergonha de sentir ciumes..oras.. vc é MEU tio..
*Cantar alto
*Dançar musica indiana no meio da sala
*Falar sem parar
*Chegar em uma festa todo arrumado, e no final parecer que saiu da segunda guerra mundial.
*Acreditar em coelho da pascoa, em papai noel e ter medo de filme 3D
*Passar bronzeador é um saco e muito nogento
*Ah.. é tudo culpa minha!
*Comer doce, salgado e chiclete ao mesmo tempo
*Refrigerante é otimo pra arrotar bem alto e morrer de rir
*Cocegas é a coisa mais gostosa do mundo
*Usar roupa de adulto é o maximo
*Uma caixa de bis com feijoada faz vomitar
*Eu não sei o que é uma sombra e tenho medo essa coisa escura me seguindo.
*Assistir mutantes com os olhos fechados.
*Ser carinhoso
*Amar incondicionalmente
*Rir descontroladamente
*Chorar quando da vontade

Enfim, é mais ou menos isso.. é logico que aprendemos diariamente com as nossas crianças.. é uma tirada melhor do que a outra.. mas essa inteligencia e humor é exatamente porque elas são nada mais nada menos do que … Livres!!!!

Boa Terça!

Marcelo

6 comentários sobre “Ah essas Crianças

  1. Tudo de bom isso!
    Ah, vc esqueceu da parte da cabunça!!!
    Que eh a melhor parte!!!
    E ta chegando o dia de fazer a sua cabunça, hein!!! Uhuhuhuhahahaha!

    BjS
    =)

  2. Pois é.., vc me fez lembrar minha filha , qdo eu deitei em cima dela no sofá e ela falou: AAaaiiiiii Paiiiiii ta me “esgamandooooo”
    mó barato .

Deixe uma resposta

