Mundo Teatro : Uma Mulher de Vestido Preto

umamdevestpreto

Antes de começar a falar sobre a peça, vamos ao balanço do final de semana completo : um beirute, 3 cocas lata, 18 cigarros, um filme 3D, um teatro, 20 horas dormindo, um dogão no vila lobo, 22 reais de estacionamento, 28 reais em uma lavagem de carro e depois sair na chuva, 2 doses gigantes de Absolut Apeach com Soda, 3 musicas do acustico Chriss Cornell, meio tanque de gasolina, 1 fanta uva, um dia de aula do curso de analista financeiro, 2 horas de dor de cabeça, meia virose, muitas risadas, um pouco de insonia, 1 hora na frente da TV assistindo BBbosta.. então vamos começar por sabado, com a belissima peça de teatro “Uma Mulher de Vestido Preto”

Hoje em dia as comedias andam tão cliches que da ate raiva de ir ao teatro, sempre a mesma historia e a mesma piada, mas com o texto de  Jorge Felix, a direção de Roney Facchini e interpretações de Cristina Mutarelli e Nilton Bicudo surgiu algo muito diferente , não revolucionario, mas diferente.. “Uma Mulher de Vestido Preto” é uma peça divertidissima, conta a historia de Cleusa Maria (Cristina Mutarelli), mãe de dois filhos, divorciada e que tem em sua vida uma bagagem de historias amorosas pra lá de divertidas, Cleusa esta sempre acompanhada de sua amiga Elvira (Nilton Bicudo), em busca de um novo amor, seja ele um amor de uma noite ou o que ela mais deseja , um amor pra sempre. Com textos simples, e interpretações magicas, Mutarelli e Bicudo sabem levar o publico, até nas cenas onde possa existir um minimo de tristeza, a dupla transforma em uma comedia da vida real.  È realmente muito dificil fazer uma comedia sobre um tema que é tão depre como a Solidão pós divorcio, mas pelo visto, para os atores não existe essa dificuldade. Diversas situações me levaram ao ataque de risos incontrolavel, Mutarelli e Bicudo nasceram para fazer comedia, pois conseguem agradar sem forçar , sem muitas palavras e olha que a peça é quase que um bate papo com publico. Então, não vou falar muito mais sobre a historia , pois perderia todo a magia.. mas se quiserem dar muitas risadas, não deixem de conferir no Teatro Alfa até o final de maio  “Uma Mulher de Vestido Preto”

Muita Atenção na cena em que Cleusa vai encontrar com Elvira e Elvira esta completamente bebada e depre.. a cena é absurdamente engraçada!!! Parabens para Nilton Bicudo, não é qualquer ator que consegue fazer rir em um papel de mulher.

Boa Segunda!

Marcelo

3 comentários sobre “Mundo Teatro : Uma Mulher de Vestido Preto

  1. Marcelo,
    só hoje, por acaso e por obra do google, cheguei ao seu texto. Obrigado e é sempre bom saber que o texto da gente fez o público rir. abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s