Green Day – 21st Century Breakdown

cover

Poucas bandas hoje em dia conseguem ser como o Green Day, passar por diversos tempos musicais, superar problemas, policia, roubos e ainda continuar ai.. sempre em frente.

Green Day vem nessa estrada musical louca desde 1987, com 8 albuns de estudio e um sucesso que é ate certo ponto inacreditavel para uma banda Punk Rock, isso é o que dizem, porque eu particularmente não acho que Green Day tenha algo de punk, não ultimamente.

Welcome to Paradise, Basket Case, She, When I Come Around, Jar, Time Of Your Life, Nice Guys Finish Last, Minority, American Idiot, Boulevard Of Broken Dreams, Wake me Up When September Ends e Jesus of Suburbia são apenas alguns singles que fizeram de Green Day uma das bandas mais pedidas nas radios mundiais, inclusive  a musica Boulevard Of A Broken Dreams  fez com que seu album American Idiot ganhasse o grammy de melhor album do ano com 14 milhões de discos vendidos.. realmente não é pra qualquer um.

Bom sem mais rodeios, 21st Century Breakdown, chega as lojas.. novo Album de Green Day, 5 anos depois do estouro de American Idiot este album veio realmente para deixar pra tras tudo o que ja ouvimos de Green Day e partir para um novo mundo, logico que sem perder a essência do grupo, até porque Green Day é aquela banda que vc ouve um acorde e ja sabe quem esta cantando, e neste ponto 21st Century Breakdown não é diferente.

Power pop, foi o que o Vocalista disse em entrevista .. eu concordo plenamente é realmente muito dificil achar uma musica de preferencia.. são todas muito boas, mas eu gosto mesmo é das musicas que me levam a epoca de “Time Of My Life” e isso o album tem pra dar e vender.

Know Your Enemy é o primeiro single deste album e ja pode ser conferido nas radios brasileiras e tambem no link do video que eu postei .. isso ai embaixo. O Album começa com Song Of the Century uma musica intrumental rapida que da um gancho para a bela 21st Century Breakdown, musica que da o nome ao album. Este album possui 18 faixas, 16 das quais me deixaram estático com os fones nos ouvidos.. sem conseguir ao menos pensar. Duas delas achei desnecessário estar no album.. Christian’s Inferno e Murder City, são musicas barulhentas,mas tão barulhentas que chegam ate a incomodar.. e olha que eu escuto Slipknot isso sim é punk.

Viva la gloria, Before The Lobotomy, East Jesus Nowhere, Last Of The American Girls, See The Light são musicas que merecem um destaque ainda maior. Last Night On Earth me lembra muito um som do Oasis, misturado com uma levada de Boulevard Of A Broken Dreams.. perfeita a musica.. pra mim a melhor balada do Album.

21st Century Breakdown veio pra ficar.. e voce com certeza não pode deixar de ouvir este novo e excelente trabalho de Green Day.. alem de claro me ajudar com preces para que eles pintem pelo Brasil logo menos.

O clip
http://www.youtube.com/watch?v=Vs_Fxk0e22I

Last Night On Earth
http://www.youtube.com/watch?v=qznPXnO8gcg

Nas lojas ou naquele site de download mais proximo de voce Green Day – 21st Century Breakdown.

Boa Quinta!

Marcelo

4 comentários sobre “Green Day – 21st Century Breakdown

  1. Escutei o cd umas três vezes. Tudo para tentar ver qual música mais se destacava, mas não deu. A primeira vez que eu ouvi fiz exatamente o que você falou, fiquei parado ouvindo, meio que sem reação. Last night on earth é a que eu mais gostei logo de cara! E é claro que eu estou torcendo para eles virem pro Brasil com essa turnê…

Deixe uma resposta

