Anjos e Demônios

angelsanddemons-400x600

Tá ai, mais uma adaptação de um livro nas telonas, criado como uma continuação de Codigo Da Vinci, mesmo a historia se passando antes dos acontecimentos narrados no Codigo da Vinci, Anjos e demônios chega nos cinemas para agradar ou para irritar os leitores mais fieis, como sempre digo, os nerds e pessoas que são neuroticas ficam emputecidos quando um filme adaptado de um livro não segue as regras gerais.

Obvio, Anjos e Demonios não segue mesmo a risca, mas não é por isso que deve ser apedrejado, até porque a historia é otima, as adaptações ficaram perfeitas, os personagens que foram retirados não fizeram tanta diferença e os que colocaram no lugar foram bem escolhidos, e o final , diferentemente do livro foi imensamente melhor.

A história, como de fato é marca registrada de Dan Brown, gira em torno de reflexões sobre a igreja catolica, a criação da antimatéria e o ressurgimento dos Illuminati, uma gangue irmandade secreta que está a fim de se vingar da igreja catolica e para isso roubam a anti materia e sequestram 4 cardeais que irão substituir o papa. A Partir dai Robert Langdon(Tom Hanks), o simbologista ja conhecido de Codigo da Vinci, é chamado ao vaticano para ajuda-los a resolver o enigma. Quem teria roubado a antimateria e sequestrado os cadeais? porque estão fazendo isso? quem esta envolvido? Porque tanta bondade disfarçada de odio faz parte da vida de Carmalengo(Edwan Mcgregor)?

Para responder a essas perguntas , Lagdon vai contar com a ajuda da cientista Vittoria Vetra(Ayelet Zurer)  e juntos percorrem seculos de uma historia com muito misterio dentro de uma organização secreta.

Anjos e demonios é imensamente melhor que Codigo da Vinci, e eu de verdade não consigo fazer uma assimilação com as historias tão profunda, mas paciencia, quem desvenda misterios é Lagdon e não eu. Superior em todos os sentidos, desde a narrativa não tão confusa quanto o codigo da vinci até uma qualidade de cenas espetacular passando por uma trilha sonora de arrepiar os cabelos, anjos e demonios me agradou bastante, na verdade superou minhas humildes expectativas.

Sobre as atuações, não tem muito o que falar, afinal estamos falando de atores como Tom Hanks e Ewan Mcgregor que sem duvida dispensam comentarios alem de claro os coadjuvantes que sempre merecem um credito especial Stellan Skarsgard como Comandante Richter, Ayelet Zurrer como Vittoria Vetra e Armin Muller-Stahl como Cardeal Stratuss, este por sinal, que interpretação magnifica.

Creio que agora, depois de tanta polemica em volta das historias de Dan Brown, Anjos e demonios deve sem duvida fazer as pazes com a igreja catolica na vida real e, como todo proposito de um filme, deixar os expectadores grudados na cadeira do cinema sem nem piscar pra ver aonde essa historia vai dar.

Não percam , nos cinemas.. Anjos e Demonios!!!

NAO PERCAM MESMO!!!

Boa Terça

Marcelo

 

Anúncios

Um comentário sobre “Anjos e Demônios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s