O Sol de Cada Manha : O Homem Do Tempo

 O_SOL_~1

Pra mim falar de algo que o ator Nicolas Cage fez é gratificante, o ator na minha opinião é um dos melhores , raro um filme que seja meia boca ou sem sentido, e com o Sol de Cada Manha : O Homem do Tempo , não é diferente.

O Sol de Cada Manhã é um filme tão maduro emocionalmente que foge dos clichês, demandando uma profunda reflexão. O que nem sempre é interessante para quem busca a fuga através do mundo da ficção, inclusive o nome é completamente subjetivo. A historia nos leva a uma reflexão nas entrelinhas jogando na nossa cara os problemas comuns de pessoas comuns , e é isto o que mais chama a atenção no filme, e o mais interessante é que em nenhum momento o filme nos dá a formula da familia perfeita e muito menos o caminho para reconstruir uma vida magia e feliz. Então se voce usa a ficção para fugir da vida real, O Sol de cada manha não é indicado.

 No filme, Cage interpreta David Spritz, o “homem do tempo” de um canal de televisão em Chicago, um cara completamente atrapalhado emocionalmente , insatisfeito com seu trabalho na rede local, Davis esta a espera de um novo emprego no canal Bom Dia America.

Com a constante preocupação  em despertar orgulho no seu pai, de fazer com que seus filhos possam ser crianças felizes, e de tentar recuperar o seu casamento de volta, David está sempre tenso , indo da serenidade ao nervosismo descontrolado em poucos instantes. O que David parece não se dar conta é de não ser um absoluto fracasso como tem quase certeza. A ascenção profissional é um exemplo disso e os esforços contínuos para dar algum significado à infância triste de sua filha é outro. Bem como as medidas extremas para que seu filho não se torne um adolescente problemático. Certo é que as tentativas de recuperar sua mulher tropeçam em uma certa infantilidade e egoísmo, mas David não se diferencia de um adulto normal com problemas normais tentando honestamente lidar com eles

Sua vida pessoal esta de pernas pro ar, David se ve impotente em relação a sua vida, e a historia gira em torno disso, os acontecimentos reais, de uma vida vazia de uma pessoa parada no tempo, que acredita que se conseguir o emprego que tanto deseja conseguirá colocar sua vida nos eixos.

O Sol de cada manha nos apresenta a historia mais real do mundo da ficção, as vezes ate nos sentimos dentro dos problemas de David, com cenas de drama bem fortes e cenas de comedia com um certo tom de humor negro, o filme prende a atenção até do mais destraido.

O filme é quase todo feito em voice off, este recurso permite o expectador ouvir o que o narrador esta pensando, mostrando o que não ficou claro entre os dialogos dos outros personagens, o uso da primeira pessoa em um  tom completamente confessional, ajuda e muito o expectador entender a cabeça de David e descobrir todos estes gostos, sentimentos, inseguranças dele e   torna O Sol de cada manha instigante.

Vale a pena dar uma conferida.

Boa Segunda

Marcelo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s